Um projeto Teamway

domingo, 3 de agosto de 2014

DESPORTO: Surf na Escola Pontoeste, na Praia da Torreira

Surf + XS Power Drink, o melhor cocktail de Verão!

por Inês Guimarães Correia

Este fim-de-semana, a Praia da Torreira estava TOP: céu nublado, ameaça de chuva, bandeira verde e mar quente! Estavam reunidas as condições perfeitas para me fazer ao mar com a prancha de surf debaixo do braço depois de tantos anos.  





Sabiam que a Pontoeste foi considerada pelo site SURFING HOLIDAYS uma das cinco melhores escolas para aprender a surfar, em Portugal? Eu não sabia, mas foi lá que me aventurei nestas andanças pela primeira vez em 2008. Foi um Verão extraordinário! Quatro dias de aulas durante as férias e depois aulas em todos os fins-de-semana do mês de Agosto. Tenho na memória manhãs cinzentas de mar gelado, por-do-sol multicolor no final de uma tarde com muito calor, almoços longos e merecidos depois das aulas, a ansiedade para me por de pé em cima da prancha, dores musculares, noite longas de sono profundo a sonhar com o mar.

Nos anos seguintes, pouco ou nada surfei. Descobri com as aulas de 2008 que estava em baixo de forma e essa «descoberta» foi um dos motores que impulsionou a minha mudança de hábitos de estilo de vida. Hoje, a alimentação é outra, a predisposição para o desporto também e a verdade é que me sinto com mais energia e mais jovem com 31 anos do que me sentia aos 25! Talvez por isso me soube TÃO BEM, aceitar o desafio do Jô Melo de me juntar aos belgas que estavam a ter as primeiras aulas de Body Board. Eu fiz-me ao mar (incrivelmente tranquilo para o que é habitual na praia da Torreira) com uma prancha de Surf quase maior do que eu para descobrir que não é como andar de bicicleta, mas ganha-se o jeito e sobretudo o gosto rápido.


No final da «aula», um sorriso de orelha a orelha e um shot de energia com XS Power Drinks na barraca da Pontoeste. Na mente, a certeza de que a água é mesmo o meu elemento favorito. No coração, a vontade de voltar. Ao final do dia, o corpo todo dorido e, à noite, em vez de contar carneirinhos, contei nódoas negras e dormi como um anjo!
 

0 comentários:

Enviar um comentário

ESPALHE SAÚDE!

SENTIRES-TE BEM É NATURAL!