Um projeto Teamway

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

NA PRIMEIRA PESSOA: Alejandra Egurrola

O Vitamina-te foi criado para pessoas reais que procuram resultados extraordinários. «Na Primeira Pessoa» é a rubrica de testemunhos dos nossos clientes.




Eu costumava ser uma pessoa muito activa, desportista, inserida no mundo do fitness e muito persistente. Posso dizer que todos os meus objectivos a nível físico foram atingidos. Digo era, porque há mais de 8 anos, deixei de lado essa vida e dediquei-me a “desfrutar” de ser jovem, sair à noite, beber à vontade, e esqueci-me de mim, do meu corpo, da minha saúde espiritual e física. Não me estou arrepender de nada, porque confesso que até foi muito divertido, mas que foi muito prejudicial para a minha saúde, isso foi, sem duvida. Mesmo que não atingia um peso superior a 48 quilos, não considero que fosse saudável.
Depois a minha vida deu um giro de 180 graus, mudei de estilo de vida, casei, vim morar para Portugal, e sem trabalho, nem a vida que levava antes, desleixei-me e entrei numa fase depressiva. Sempre irritável, incompreendida, triste, com imensas saudades da minha vida e da minha família, dediquei-me a comer e até me viciei nos doces, como nunca. Foi nesse momento que em menos de 1 ano passei de 48 quilos a 64 quilos. Independentemente do peso, espiritualmente e animicamente sentia-me muito em baixo. Passava de discussão em discussão, de choro a sorriso e comecei a sofrer de insónias e enxaquecas. Não conseguia dormir, e as enxaquecas eram tão fortes que tinha mesmo de ir ao hospital, e mesmo assim às vezes só com três doses para as dores desaparecerem, quando o normal seria uma dose.

O  meu cabelo estava sem vida e a cair imenso, as minha unhas que tem sido sempre a minha debilidade, estavam ainda mais frágeis, quebradiças e mais tristes que nunca, a minha pele sofria também dos sinais das insónias (olheiras, acne, pálida e sequidão). Aí vi que tinha que fazer algo por mim, que precisava de voltar a ser quem eu era. Tentei por temporadas, mas sem consistência, sempre a arranjar desculpas para não continuar. Mesmo assim consegui perder algum peso, fiquei com 56 quilos, mas subia e baixava ao som do que vinha e a nível anímico continuava na mesma.
Até que um dia disse não mais!! basta de estar no sofá todos os dias de noite a queixar-me de cansada que estou, basta de arranjar desculpas por tudo e por nada para não me mexer, basta de não estar bem comigo mesma e de não gostar daquilo que vejo no espelho. 

Lembrei-me do quanto me sentia bem a fazer exercício, ao libertar as feromonas e a satisfação de um dever cumprido....e comecei!. uma certeza, o caminho não tem sido nada fácil, dediquei-me a ler sobre nutrição, suplementos e comecei a mexer-me. Retomei o ”jogging” como a minha rotina e dei por mim a conhecer imensos estilos de vida saudáveis, analizei-os todos até arranjar aquele que que se encaixava melhor naquilo que eu queria.

Descartei ser veggie ou vegetariana, porque gosto muito das proteínas da carne, peixe, aves e ovos, também não escolhi ser “raw” porque além de não permitir o anterior também me pede que tudo seja cru, e por mais de que adore alimentos crus, consumi-los assim a toda hora não encaixa do todo comigo. 

Encontrei então duas vertentes apelativas: “paleo” e “eat clean”  e conheci AMWAY e o que poderia fazer por mim. A partir dai a minha vida mudou por completo, a minha alimentação deu um salto, deixei de me concentrar-me nas calorias e foquei a minha alimentação de maneira a ingerir a maioria de nutrientes possíveis por dia. 

Começei a comer entre 7 e 8 vezes por dia e inseri a minha rotina de exercícios 4 ou 5 vezes por semana, agora corro até fartar-me. Disse adeus ao leite e alguns derivados, porque tinha problemas ao digeri-los. Disse adeus a todos os produtos refinados ou quimicamente processados como as farinhas não integrais, massas não integrais, sal, açúcar, entre outros. E regressei à base, “quanto menos processado e orgânico, melhor e mais nutritivo”, assim com beber entre 2 e 3 litros de agua por dia para hidratar-me e acompanhar o processo com o suplemento da amway para reforçar as unhas, o cabelo e a pele que tanto estavam a precisar com a Biotina c Plus.
Quem sou agora? Uma doida por nutrição que conjuga os seus dois elementos favoritos, cozinhar e fazer exercício. Na cozinha tento sempre reinventar os clássicos e arranjar sempre a melhor maneira de adapta-los para que o meu novo estilo de vida não seja enfadonho. Sim, como imensas frutas e vegetais, mas também como doces e bolinhos. 

Peso agora 50 kilos, mas o melhor de tudo é o estado “fit” que estou a atingir. O meu cabelo esta cheio de vida, a minha pele mudou substancialmente e as minhas unhas, finalmente são unhas. Nunca mais quebradiças e débeis graças á Biotina. 

Espiritualmente encontro-me um estado ZEN, sou feliz e sinto-me cada dia mais orgulhosa de mim, do caminho longo que já levo e da força de vontade que não me faz renunciar nem com frio, nem com dias chuvosos, nem doente. A satisfação de um trabalho bem feito dá-me a força para repeti-lo no dia a seguir e claro..no espelho adoro cada centímetro que vejo. O meu caminho tem me levado a partilhar com pessoas que andam à procura dos mesmos objectivos.

0 comentários:

Enviar um comentário

ESPALHE SAÚDE!

SENTIRES-TE BEM É NATURAL!