Um projeto Teamway

sábado, 13 de julho de 2013

VITAMINAS: O que nos falta quando sentimos fadiga e enxaquecas

Muitas vezes a forma do nosso corpo comunicar connosco é mostrando alguns sintomas. Cabe-nos a nós interpretá-los.


como passar enxaqueca

O que está o vosso organismo a tentar dizer-vos?

Provavelmente já sentiram alguns sintomas sem razão aparente. E se for o vosso corpo a tentar enviar-vos uma mensagem? Afinal, para estarmos 100% bem o nosso organismo tem que estar nutrido de vitaminas, minerais e fitonutrientes.

A Revista Visão publicou um artigo sobre que sintomas correspondiam a que carência vitaminica. O VITAMINA-TE achou interessante e resolveu partilhar. Hoje falamos da vitamina B2.


Sintomas
Aftas, fadiga e enxaqueca 

Carência provável
Vitamina B2

A falta de vitamina B2 pode ser expressada atravéz de feridas na boca - Segundo a revista Visão, a quantidade recomendada para homens é de 1,3 miligramas e para as mulheres de 1,1 miligramas -, que permite ao corpo renovar a pele e as células, com rapidez suficiente.

Por outro lado a vitamina B trabalha muito a nivel cerebral e a sua deficiência pode ser manifestada através de fadiga e enxaquecas. 

Geralmente, os homens são menos afectados pela falta desta vitamina pelo simples facto de consumirem mais calorias e mais alimentos. No que diz respeito às mulheres, de acordo com o artigo, uma em cada oito tem carência de vitamina B2.

Esta vitamina é também importante para a manutenção da pele, mebranas mucosas, olhos e revestimento dos nervos.

A vitamina B2 pode ser encontrada no leite e em vários alimentos. Pode também optar por um suplemento natural de complexo B que lhe garante a dose necessária de todas as vitaminas B

0 comentários:

Enviar um comentário

ESPALHE SAÚDE!

SENTIRES-TE BEM É NATURAL!